Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Mourinho vs Guardiola hoje na Champions (vídeo)

Inter de Milão de José Mourinho recebe hoje, às 19h45, o Barcelona de Guardiola, em jogo da primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões, arbitrado por Olegário Benquerença(Veja vídeo SIC)

O Inter de Milão de José Mourinho recebe hoje, pela 19:45 (horas em Lisboa), o Barcelona de Guardiola, em jogo da primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões de futebol, arbitrado pelo português Olegário Benquerença. 

O campeão europeu parte como favorito na eliminatória, pelo futebol de elevada qualidade e eficácia que está a praticar e por ter o melhor jogador mundial, o argentino Lionel Messi, em plena forma, mas o Inter tem um trunfo chamado José Mourinho para contrabalançar o favoritismo catalão. 

O técnico português já tinha sido, de resto, preponderante na eliminação nos oitavos de final de um dos favoritos ao triunfo na prova, o Chelsea, pela forma como montou a equipa nos dois jogos, sobretudo no segundo, em Londres, explorando o conhecimento profundo que tem do adversário.  

Nesse jogo, Mourinho surpreendeu o treinador dos ingleses, Carlo Ancelotti, ao apresentar uma equipa ofensiva, disposta num 4x3x3, apresentando um trio atacante formado por Milito, Pandev e Samuel Eto'o, quando se esperava uma equipa mais povoada no meio campo e uma estratégia de contenção, face à vantagem de um golo que trazia de Milão.  

Barcelona foi obrigado a viajar de autocarro

A realização do jogo, num embate que é tido como uma final antecipada, chegou a estar em dúvida por causa das nuvens de cinzas vulcânicas que cobrem a atmosfera do centro e norte da Europa, na sequência da erupção do vulcão na Islândia, mas a UEFA considerou existirem condições para a sua realização.

Tanto assim que a comitiva do Barcelona partiu domingo da Catalunha rumo a Milão, de autocarro, numa viagem de cerca de 1000 quilómetros, onde chegou na segunda feira, tendo a equipa efetuado um treino da parte da tarde.

Confirmado está também a realização do outro jogo relativo à primeira mão das meias finais da prova, o Bayern-Lyon, na quarta feira, às 19:45 (horas de Lisboa), tendo a comitiva francesa encetado segunda feira a viagem de autocarro com destino a Munique.  

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.