Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Mourinho nada ofendido com entrega de favoristimo ao Barcelona (vídeo)

José Mourinho garantiu não se ofender pelo favoritismo estar a ser entregue ao Barcelona e não ao Inter de Milão, nas meias finais da Liga dos Campeões. O treinador português não quer ouvir falar no Real Madrid. (Veja vídeo SIC)

O treinador do Inter de Milão, o português José Mourinho, garantiu não se ofender pelo favoritismo estar a ser entregue ao FC Barcelona, em alusão ao confronto das meias finais da Liga dos Campeões em futebol. 

Ainda assim, Mourinho disse que existem 50 por cento de possibilidades para cada equipa, elogiou a formação da Catalunha e garantiu que o Inter de Milão está melhor agora do que quando defrontou o FC Barcelona, em novembro, na fase de grupos da "Champions". 

"O Barça continua a ser uma grande equipa, como era em novembro. Mas nós estamos muito melhores do que nessa altura", garantiu. 

O treinador português falou num Inter "cada vez mais compacto e com outra mentalidade" e desconsiderou o epíteto de "final antecipada". 

"A equipa mais forte é aquela que vence a Liga dos Campeões. O FC Barcelona ganhou a última. Veremos se consegue o mesmo este ano", disse. 

Sobre a viagem do clube catalão até Milão via terrestre, José Mourinho disse que nunca faria disso um "drama" e que até aproveitaria a ocasião para transformar o facto em algo "divertido". 

Mourinho não pensa no Real Madrid

O técnico abordou ainda o seu futuro e, sobre a possibilidade de trocar Milão por Madrid - e pelo Real -, foi sintético. 

"Eu tenho contrato com o Inter e o Real tem uma grande equipa e um grande treinador. Fala-se muito na imprensa, mas eu estou demasiado preocupado com as minhas tarefas em Milão e não penso em mais nada", concluiu. 

A primeira mão da meia final da Liga dos Campeões entre o FC Barcelona e o Inter de Milão disputa-se na terça feira, a partir das 19h45, em San Siro, com arbitragem do português Olegário Benquerença. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.