Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Mourinho enaltece qualificação "merecida"

José Mourinho enalteceu a mudança de espírito do Inter de Milão face à Liga dos Campeões, afirmando que os "nerazzurri" podem sonhar, depois de cinco vitórias consecutivas. 

O treinador português do Inter Milão, apurado para as meias finais da Liga dos Campeões de futebol, enalteceu hoje a mudança de espírito do clube italiano face à maior competição europeia, afirmando que os "nerazzurri" podem sonhar. 

"Hoje, estamos com cinco vitórias consecutivas na 'Champions' e obtivemos merecidamente a qualificação para as meias finais, mais que merecidamente", disse José Mourinho, após o triunfo por 1-0, na segunda mão dos "quartos", uma visita aos russos do CSKA Moscovo, depois de a sua equipa já ter vencido pelo mesmo resultado em Milão. 

Mourinho destacou a "mudança completa para o Inter nesta competição", aludindo às três anteriores eliminações nos oitavos de final. Para o técnico luso, o clube milanês "tem agora confiança na 'Champions' e tudo pode acontecer. Pode ganhar ou não, mas vai abordar esta prova no futuro com outro estado de espírito". 

"É verdade que não foi um grande jogo, mas o verdadeiro espetáculo é conseguir chegar à meia final. Aqui em Moscovo, tivemos 500 adeptos e tínhamos de passar a eliminatória e não dar espetáculo. Pessoalmente, é a quarta vez que chego às 'meias'. Ganhei uma vez, noutra perdi no desempate por penaltis e outra vez fui eliminado com um golo que não o foi", continuou.

Entre os possíveis adversários na fase seguinte da prova - FC Barcelona ou Arsenal (será o Barcelona) -, Mourinho deseja defrontar "o melhor, que terá a vantagem de jogar a segunda mão em casa", embora prefira "descansar e pensar no desafio seguinte do campeonato italiano. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***