Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Mourinho à procura da segunda final no "inferno" de Camp Nou (vídeo)

José Mourinho procura hoje atingir a sua segunda final da Liga dos Campeões, frente ao Barcelona, que tem a difícil tarefa de recuperar de uma desvantagem de dois golos. (Veja vídeo SIC)

O português José Mourinho, técnico do Inter de Milão, procura hoje atingir a sua segunda final da Liga dos Campeões de futebol frente ao FC Barcelona, que tem a difícil tarefa de recuperar de uma desvantagem de dois golos. 

Mourinho, que levou o FC Porto ao título europeu em 2003/04, está novamente a um passo de discutir a final da "Champions", depois de o Inter ter vencido os espanhóis, detentores do título, por 3-1, na primeira mão, em Milão.

O clube "nerazzurro", campeão europeu em 1964 e 1965, não atinge a final da principal competição continental de clubes pela primeira vezes desde 1972. 

Para conseguir estar a 22 de maio no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, tem de travar aquela que é tida como a melhor equipa da atualidade e em que está o melhor jogador do Mundo, o argentino Lionel Messi. 

Em Camp Nou, previsivelmente lotado, o FC Barcelona, campeão em 1992, 2006 e 2009, precisa de, pelo menos, marcar dois golos e não sofrer nenhum para garantir a sua segunda final consecutiva na Liga dos Campeões. 

O início do encontro está agendado para as 19:45 e será arbitrado pelo belga Frank de Bleeckere. O vencedor vai defrontar na final os alemães Bayern de Munique, que na quarta feira derrotaram o Lyon, em França, por 3-0, depois de terem ganho a primeira mão por 1-0. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.