Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Desporto

Messi quer Bola de Ouro para... Xavi ou Iniesta

  • 333

Depois de já ter conquistado três Bolas de Ouro, Messi quer que o prémio seja entregue este ano a Xavi ou a Iniesta. Argentino também falou sobre as provocações a Ronaldo: "Não posso fazer nada".

O futebolista argentino Lionel Messi desejou hoje que sejam os seus colegas do Barcelona, Xavi e Iniesta, a ganhar a Bola de Ouro para melhor jogador do ano.  

 

O "astro" sul-americano, que já foi distinguido com aquele troféu da FIFA e da "France Football" três vezes, deseja que a Bola de Ouro permaneça no balneário da equipa espanhola.  

 

"Oxalá possam conseguir eles. Ficaria bem entregue a qualquer um deles pelo que têm vindo a ganhar, como no último Europeu", disse, em conferência de imprensa em Barcelona.

Mais troféus, mais votos

O pequeno jogador "blaugrana" confessou "desconhecer a forma como as pessoas votam", adiantando que, "obviamente, quem consegue coisas importantes [troféus], tem mais força".  

 

Os espanhóis sagraram-se recentemente bicampeões europeus pela seleção roja no Euro-2012, depois de terem eliminado Portugal nas "meias", através do desempate por grandes penalidades (4-2, após 0-0).

"Não posso controlar esses comportamentos" 

Messi apontou 82 golos na última temporada, 73 dos quais ao serviço do "Barça", e figura na lista de candidatos a melhor jogador do Mundo, assim como o português Cristiano Ronaldo, campeão espanhol pelo Real Madrid, e autor de 69 tentos em 2011/12, nove dos quais pela "equipa das quinas".

O argentino foi questionado sobre as provocações a Ronaldo durante o Euro-2012 - quando os adeptos gritaram por Messi - mas não quis tecer grandes comentários sobre o assunto. "Não tenho nada a dizer, não posso controlar esses comportamentos. Não posso fazer nada".

À entrada de 2012/2013, Messi diz ter ficado com "duas espinhas atravessadas na garganta" na última época: o penálti falhado pelo próprio frente ao Chelsea, na meia-final da Liga dos Campeões, e o título da Liga espanhola conquistado pelo Real Madrid.