Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Maxi e Izmailov fora do dérbi

Maxi Pereira e Marat Izmailov vão falhar o dérbi lisboeta devido a castigo, confirmou a Comissão Disciplinar da Liga. Confira os restantes castigos da 26.ª jornada.

O defesa do Benfica Maxi Pereira e o médio do Sporting Marat Izmailov vão falhar o dérbi lisboeta da 26.ª jornada da Liga de futebol devido a castigo, confirmou hoje a Comissão Disciplinar do organismo. 

O jogador uruguaio dos "encarnados" completou uma série de cinco cartões amarelos no triunfo por 4-2 sobre Naval 1. de Maio enquanto o russo do clube de Alvalade foi expulso na goleada, por 5-0, sobre o Rio Ave. 

Os dois jogadores são assim baixas certas para o jogo da próxima terça feira, no Estádio da Luz. 

Na habitual lista de castigos semanal da Comissão Disciplinar da Liga, o Vitória de Guimarães é o clube mais punido com cinco jogadores impossibilitados de atuar na 26.ª ronda, resultado do polémico dérbi minhoto frente ao Sporting de Braga. 

Para a receção ao Olhanense, os vimaranenses não vão poder contar com João Alves (dois jogos), Andrezinho (dois), Desmarets (um) e Valdomiro (um), todos expulsos no jogo em Braga, além de Moreno, que acumulou o quinto cartão amarelo. 

O Vitória de Guimarães foi ainda multado em 1000 euros. 

Do lado do Sporting de Braga, a única "vítima" do "derby" minhoto foi o peruano Rodriguez, que falha a deslocação a Leiria por ter completado também uma série de cinco amarelos. 

Jogadores suspensos: 

LIGA:  - 2 jogos:  João Alves (Vitória de Guimarães).  Andrézinho (Vitória de Guimarães). 

- 1 jogo:  Alberto Rodriguez (Sporting de Braga).  Desmarets (Vitória de Guimarães).  Valdomiro (Vitória de Guimarães).  Moreno (Vitória de Guimarães).  Maxi Pereira (Benfica).  Tiero (Académica).  Izmailov (Sporting).  Mano (Belenenses). 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.