Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Desporto

Mais um golo de Ronaldo em triunfo do Real Madrid

  • 333

Real Madrid bateu o Gijon por 3-1, antes da visita ao Camp Nou, para o que poderá ser o jogo do título frente ao Barcelona. Cristiano Ronaldo voltou a marcar.

O português Cristiano Ronaldo cimentou hoje a liderança dos melhores marcadores da Liga espanhola de futebol, apontando um dos golos na vitória do Real Madrid na receção ao Sporting Gijon (3-1), da 34.ª jornada.

No Estádio Santiago Bernabéu, perante um recolhido 18.º classificado, os "merengues" só descansaram aos 82 minutos, com o tento do francês Benzema, já depois do 41.º golo de Ronaldo no campeonato, superando os 40 da época passada e agora com mais dois do que o rival argentino do FC Barcelona, Messi.

Antes da visita ao "Barça", para a semana, os madridistas lideram a tabela com 85 pontos, mais sete do que o seu perseguidor, embora os "blaugrana" ainda hoje visitem o Levante, quinto classificado.

Reviravolta ou "remontada"

O treinador português José Mourinho, que também igualou o recorde da equipa liderada por Toshack em 1989/90 (107 golos marcados), apostou nos compatriotas Pepe e Ronaldo de início, mas foi o Gijon a inaugurar o marcador, após grande penalidade cometida por Sergio Ramos. 

 

De Las Cuevas, aos 30 minutos, colocou os forasteiros em vantagem na conversão do castigo máximo. 

 

O mesmo Sergio Ramos, sete minutos depois, cruzou milimetricamente para a cabeça de Higuain e o argentino empatou a partida. 

 

Aos 74 minutos, novo cruzamento, desta feita do argentino Di Maria, encontrou Ronaldo e o avançado luso marcou de cabeça. 

 

O Gijon ficou depois reduzido a 10 elementos, por expulsão de Canella, seguindo-se o golo que "matou" a partida, da autoria de Benzema.