Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Madeira Island Open com recorde de participantes

O Porto Santo Golfe vai registar quarta feira um novo recorde de participantes em "Pro-ams" de torneios do European Tour realizados em Portugal, ao acolher um total de 208 golfistas.

O Porto Santo Golfe vai registar quarta feira um novo recorde de participantes em "Pro-ams" de torneios do European Tour realizados em Portugal, ao acolher um total de 208 jogadores.

Nesta jornada de abertura do 18.º Open da Madeira vão estar presentes 156 golfistas amadores convidados da organização e 52 representantes do circuito profissional europeu, enquanto o evento principal se inicia no dia seguinte e decorrerá até 11 de abril, distribuindo 700 mil euros em prémios monetários. 

"A organização apostou muito em convites a golfistas que ainda não conhecem o Porto Santo, pois um dos principais objetivos da prova é a promoção da ilha e das condições extraordinárias que tem para umas férias relaxantes e repousantes", referiu Mário Silva, diretor do Porto Santo Golfe.  

Três portugueses no "Pro-Am"

Filipe Lima, que no ano passado obteve a melhor classificação de sempre de um português no Open da Madeira, António Sobrinho, o português que mais vezes passou o "cut" na história do torneio, e António Rosado são os três portugueses a jogar o "Pro-Am".  

O Open da Madeira será o 14.º torneio do PGA European Tour de 2010, é pontuável para o ranking mundial de golfe, para a Corrida para o Dubai (Ordem de Mérito Europeia) e para a tabela europeia da Ryder Cup. 

A 18.ª edição do Open da Madeira integra 10 jogadores classificados no "top-100" da Corrida para o Dubai (Ordem de Mérito Europeia). 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.