Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Madaíl e Queiroz visitam local do estágio na África do Sul

Uma delegação da Federação Portuguesa de Futebol, liderada por Gilberto Madaíl, desloca-se na quinta feira à África do Sul para visitar o local onde a seleção portuguesa vai estagiar durante o Mundial

Uma delegação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), liderada por Gilberto Madail, desloca-se na quinta feira à África do Sul para visitar o local onde a seleção portuguesa vai estagiar durante o Mundial de 2010. 

Segundo uma informação divulgada na página da FPF, além da visita ao local, onde ficará instalada a seleção lusa, a delegação federativa deverá assinar ainda um protocolo com as autoridades locais. 

Para a sexta feira, Gilberto Madail, que se fará acompanhar pelo selecionador nacional, Carlos Queiroz, bem como pelo diretor desportivo e pelo diretor de comunicação, dará, de manhã, uma conferência de imprensa na sede do município de Mogale City, estando previsto um jantar de gala no Centro de Conferências de Makiti, altura em que será assinado um protocolo entre a FPF e a edilidade.

Na manhã de sábado, está previsto um encontro com representantes da comunidade portuguesa da região, bem como o hastear da bandeira nacional portuguesa, de novo na sede do município. 

A seleção portuguesa ficou integrada no grupo G do Mundial de 2010, juntamente com as seleções do Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.