Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Desporto

Liedson mostra a sua raça

  • 333

O "derby" lisboeta da 22.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, acabou com o Sporting a vencer o Belenenses por 4-0. Os golos foram todos de Liedson. Clique para visitar o dossiê Liga 2009/10.

Um póquer do avançado Liedson garantiu hoje uma goleada do Sporting sobre o Belenenses, por 4-0, no "derby" lisboeta da 22.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que viu os "azuis" afundarem-se ainda mais na tabela.

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ LIGA 2009/2010

Os quatro golos do avançado luso-brasileiro deram o segundo triunfo consecutivo aos "leões" na Liga - além de colocarem fim a uma série de três empates fora de Alvalade - e afundaram ainda mais o adversário que veste de azul, mas que carrega a "lanterna vermelha", depois do sétimo desaire seguido.

Com esta vitória, o Sporting reduziu para nove pontos a diferença para o FC Porto, terceiro colocado, enquanto os "azuis" voltaram a não aproveitar os deslizes de Vitória de Setúbal e Leixões, 14.º e 15.º classificados, respetivamente, e continuam na cauda da tabela.

O Expresso apoia e vai adoptar o novo Acordo Ortográfico. Do nosso ponto de vista, as novas normas não afectam - antes contribuem - para a clarificação da língua portuguesa.

Por outro lado, não consideramos a ideia de que a ortografia afecta a fonética, mas sim o contrário. O facto de a partir de 1911 a palavra phleugma se passar a escrever fleugma e, já depois, fleuma não trouxe alterações ao modo como é pronunciada. Assim como pharmacia ou philosophia.

O facto de a agência Lusa adoptar o Acordo, enquanto o Expresso, por razões técnicas (correctores e programas informáticos de edição) ainda não o fez, leva a que neste sítio na Internet coexistam as ortografias pré-acordo e pós-acordo.

Pedimos, pois, a compreensão dos nossos leitores.