Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Liedson convocado para a selecção portuguesa

O avançado do Sporting, recentemente naturalizado português, foi convocado por Carlos Queiroz para a dupla e decisiva jornada de qualificação para o Mundial-2010.

A convocatória de Liedson para a selecção portuguesa não é surpresa, dado que as declarações anteriores do treinador e de dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já faziam antever essa possibilidade.

Assim, na primeira convocatória após a naturalização do 'Levezinho', Carlos Queiroz não hesitou e chamou o avançado do Sporting para os dois jogos decisivos que se avizinham, de qualificação para o Mundial-2010, frente à Dinamarca e à Hungria.

Rui Patrício, Maniche, Miguel Veloso e Nuno Gomes são as entradas a registar desde a última convocatória de Queiroz para um jogo oficial, com a Albânia.

Portugal defronta a Dinamarca, em Copenhaga, no dia 5 de Setembro. Quatro dias depois é a vez da Hungria, no estádio Ferenc Puskas, em Budapeste.

A quatro jogos do final da fase de qualificação para o Mundial-2010, a selecção portuguesa ocupa o 3.º lugar do Grupo 1, com nove pontos em seis jogos. A Dinamarca lidera com 16 pontos, seguida pela Hungria, com 13.

Guarda-Redes:Beto (FC Porto) Eduardo (Sp. Braga), Rui Patrício (Sporting) Defesas:Bosingwa (Chelsea), Bruno Alves (FC Porto), Zé Castro (Deportivo), Miguel (Valência), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Chelsea), Rolando (FC Porto) Médios: Deco (Chelsea), Duda (Sevilha), João Moutinho (Sporting), Maniche (Colónia), Miguel Veloso (Sporting), Raúl Meireles (FC Porto), Tiago (Juventus) Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Liedson (Sporting), Nani (Manchester United), Nuno Gomes (Benfica), Simão Sabrosa (Atlético Madrid)