Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Laurentino Dias convicto de FC Porto-Benfica sem incidentes

Laurentino Dias manifestou a convicção de que o "clássico" FC Porto-Benfica de domingo vai ser um bom jogo de futebol, sem incidentes, ao contrário do que aconteceu na final da Taça da Liga.

O secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, manifestou a convicção de que o "clássico" FC Porto-Benfica de domingo vai ser um bom jogo de futebol e sem incidentes. 

"Há questões de segurança que nós conhecemos e que, felizmente, quer a Liga, quer os intervenientes e as forças de segurança têm feito o bastante para encontra soluções e para que não haja problemas de maior", vincou.

À margem de um colóquio sobre futebol, na Maia, o governante foi sucinto: "Espero que não haja problemas nesse jogo, pois envolve uma sensibilidade especial e tem tudo para ser grande jogo de futebol". 

A final da Taça da Liga, entre os mesmos intervenientes, no Algarve, teve vários problemas entre adeptos e estes e cidadãos extra futebol, mas Laurentino Dias não quis voltar ao tema. 

"As forças de segurança já disseram o que tinham a dizer, é matéria que a eles compete, não a mim", frisou, manifestando o desejo de que o encontro da 29.ª jornada da Liga, em que o Benfica pode sagrar-se campeão, seja "um bom jogo e que ganhe o melhor".  

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.