Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Jorge Jesus: "Benfica em alta voltagem" para Olhanense

Benfica "continua com uma voltagem muito alta" e vai encontrar um adversário que faz sempre "bons jogos e resultados" frente às melhores equipas, disse Jorge Jesus na antevisão do jogo de amanhã com o Olhanense.

O Benfica "continua com uma voltagem muito alta" e vai encontrar no sábado um adversário que faz sempre "bons jogos e resultados" frente às melhores equipas, disse hoje o treinador de futebol dos "encarnados".

Na antevisão do jogo com o Olhanense, da 28.ª jornada da Liga de futebol, Jorge Jesus elogiou a capacidade que os algarvios mostraram nos jogos fora com Sporting, FC Porto e Sporting de Braga e disse esperar uma "equipa complicada".

"Amanhã (sábado) queremos ganhar o jogo, frente a um adversário difícil, uma equipa complicada, mas o Benfica continua numa voltagem muito alta em termos de jogo", disse o treinador benfiquista. 

Jesus recusou a ideia de que a luta pela manutenção do Olhanense possa condicionar o jogo no estádio da Luz e frisou os bons resultados que o adversário teve em Alvalade (derrota por 3-2) ou no Dragão (2-2). 

"É parecida com a Académica, com os melhores faz sempre bons jogos e resultados. Empatou no Dragão, perdeu em Alvalade 3-2, em Braga fez um jogo equilibrado e disputado, tem dado respostas positivas, e nós também não os conseguimos vencer em Olhão (2-2)". 

Benfica campeão?

Num fim de semana em que o Benfica pode ser campeão, se fizer mais pontos que o Braga - que joga domingo na Figueira da Foz (18:00) -, o treinador admite que exista alguma ansiedade, mas que espera que esta não seja transportada para o jogo. 

Jesus relativizou o facto de jogar no sábado, primeiro do que o Sporting de Braga, referindo que em outras ocasiões também o Benfica jogou antes e depois, e que "nunca sentiu essa pressão". 

"Jogamos em função de um objetivo, vencer, e para o Braga é a mesma coisa. Queremos fazer a nossa parte, manter estes seis pontos, que são um crédito que nos dá tranquilidade para estas três últimas jornadas", referiu.

Luisão e Saviola de regresso

De regresso à equipa dos "encarnados" está Luisão, recuperado de uma lesão e após ter cumprido castigo na vitória frente à Académica (3-2) e na calha pode estar também Saviola, que falhou vários jogos devido a uma lesão num pé. 

Questionado se este seria o jogo ideal para o regresso do avançado argentino para fazer dupla com Cardozo, o treinador do Benfica disse que "o jogo ideal é sempre o que estejam em melhores condições físicas e não em função do adversário". 

O Benfica, líder do campeonato com 70 pontos, recebe sábado (21:15) o Olhanense, 14.º, com 25 pontos, em jogo da 28. jornada, sob a arbitragem do setubalense Lucílio Baptista. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.