Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Inter de Milão tenta chegar às "meias" da Champions em Moscovo

Inter de Milão de José Mourinho defende hoje, frente ao CSKA, uma magra vantagem trazida da primeira mão dos "quartos" da Liga dos Campeões. O favorito Barcelona recebe o Arsenal em Camp Nou.

O Inter de Milão, do treinador português José Mourinho, defende hoje, frente ao CSKA Moscovo, uma magra vantagem de um golo trazida da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol. 

O relvado sintético do Estádio Luzhniki é um dos obstáculos a ultrapassar pelo campeão italiano e líder do "Calcio", que desde a época 2002/03 não marca presença nas meias finais da Liga dos Campeões. 

José Mourinho convocou todos os jogadores disponíveis do plantel, incluindo o português Ricardo Quaresma, pelo que está na máxima força em Moscovo para quebrar o enguiço europeu da passagem às "meias". 

O CSKA vai tentar tirar partido do bom resultado alcançado em Milão, onde sofreu apenas um golo (1-0), para surpreender o Inter, numa partida em que não poderá contar com Aldonin e Krasic, por castigo. 

Barcelona com vantagem sobre Arsenal

Também na terça feira, o Barcelona irá receber o Arsenal, "carrasco" do FC Porto nos oitavos de final, com a missão de em casa desfazer o 2-2 verificado em Londres, que, para já, lhe é favorável. 

O campeão europeu Barcelona, segundo classificado em Espanha com os mesmos 77 pontos do líder Real Madrid, é favorito para o jogo com o Arsenal (terceiro na Premier League), que tem de vencer ou empatar por mais de um golo para poder discutir a eliminatória. 

O Barcelona tenta o apuramento para as meias finais numa semana decisiva para as suas aspirações em Espanha, dado que, a 10 de abril, defronta o Real Madrid, naquele que é tido como o jogo do título. 

Amanhã Bordéus-Lyon e Manchester United-Bayern Munique

Os "quartos" da Liga dos Campeões prosseguem na quarta feira com os dois últimos jogos, que ditarão os restantes semifinalistas e a sair dos confrontos Bordéus-Lyon e Manchester United-Bayern Munique. 

O Lyon, do ex-portista Lisandro Lopez, leva vantagem de 3-1 no confronto fratricida com o Bordéus, que irá procurar tirar partido do fator casa para inverter a tendência da eliminatória francesa.  

Com o campeonato ao rubro, dado que apenas um ponto separa o líder Lyon do quinto classificado Marselha, o duelo estende-se à Liga dos Campeões, onde, para já, a única certeza é de que haverá uma equipa francesa nas "meias".

Os ingleses do Manchester United recebem os alemães do Bayern Munique com a missão de anular a derrota de 2-1, mas a desvantagem não é a única preocupação de Alex Ferguson, que não pode contar com Wayne Rooney. 

O jogador inglês, que sofreu uma entorse no tornozelo, quer forçar a recuperação e alinhar contra o Bayern Munique, que irá tentar frente aos "red devils" e em Old Trafford segurar um magro golo de vantagem. 

O Manchester United defronta o Bayern Munique após ter perdido a liderança da "Premier League" para o Chelsea, enquanto os alemães são os líderes da "Bundesliga" com um ponto de vantagem sobre o Schalke 04. 

- Quartos de final: 

- 1. "mão":  Lyon (Fra) - Bordéus (Fra), 3-1.  Bayern Munique (Ale) - Manchester United (Ing), 2-1.  Arsenal (Ing) - Barcelona (Esp), 2-2.  Inter de Milão (Ita) - CSKA Moscovo (Rus), 1-0. 

- 2. mão:  - Terça feira:  CSKA Moscovo (Rus) - Inter de Milão (Ita), às 18:30.  Barcelona (Esp) - Arsenal (Ing), às 20:45. 

- Quarta feira:  Bordéus (Fra) - Lyon (Fra), às 20:45.  Manchester United (Ing) - Bayern Munique (Ale), 20:45. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico *** 

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.