Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Hóquei é com as portuguesas. Benfica sagra-se campeão europeu

  • 333

Os festejos das novas campeãs europeias

Twitter SL Benfica

Em ano de estreia na Europa, o Benfica conquistou o maior troféu do hóquei em patins feminino.

Os tempos de glória do hóquei em patins em Portugal já lá vão, mas há umas miúdas que querem trazê-los de volta. A equipa feminina do Benfica sagrou-se hoje campeã europeia, depois de vencer na final as francesas do Coutras, por 5-2. 

A equipa do ex-jogador Paulo Almeida venceu com quatro golos de Marlene Sousa e um de Sofia Vicente, depois de ontem também ter derrotado as espanholas - e anfitriãs da "final four" - do Manlleu.

"Vínhamos para ganhar, onde o Benfica entra é para ganhar. Fizemos uma grande "final four", estamos muito felizes e orgulhosos", disse o treinador português. 

A final consagrou a primeira campeã não espanhola, em nove edições. As portuguesas estrearam-se na prova este ano, depois de terem vencido o campeonato nacional na época passada. 

"Ser campeão da Europa ao cabo de três anos de existência é a cereja em cima do bolo. Isto só é possível devido ao apoio do presidente e da direção do Benfica pela aposta constante no ecletismo do clube", explicou José Trindade, o presidente da secção, em declarações à BTV.