Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Desporto

Hélder Rodrigues recebido em festa à chegada a Portugal (vídeo)

  • 333

O piloto Hélder Rodrigues, que se sagrou campeão do mundo de todo-o-terreno, foi recebido em festa à chegada a Lisboa e já apontou o próximo objetivo: melhorar a classificação no Dakar.

O piloto português Hélder Rodrigues (Yamaha), que se sagrou campeão do mundo de todo-o-terreno, ao vencer a última etapa do Rali dos Faraós, em motos, aponta como próxima meta melhorar a classificação no Dakar, onde ficou em 3.º lugar no ano passado.

"Vim para esta prova para lutar por levar um título mundial para Portugal, mas, para isso, tinha de cumprir estas seis etapas e evitar problemas. Felizmente, correu tudo bem. Agora, a nova meta é conseguir melhorar a minha classificação no Dakar", avançou Hélder Rodrigues.

O "motard", o primeiro português a conquistar o título mundial de todo-o-terreno, reconheceu que a vitória é fruto do trabalho que tem feito ao longo do tempo.

Hélder Rodrigues mostrou-se muito satisfeito com a receção que teve à chegada a Lisboa e com a repercussão que a sua conquista teve, e aproveitou para agradecer ao presidente da República, Cavaco Silva, pela mensagem de felicitações que lhe enviou.