Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Guardiola felicita Inter de Milão

Guardiola deu os parabéns ao Inter de Milão pela qualificação para a final da Liga dos Campeões, apesar da vitória do Barcelona

O treinador do FC Barcelona deu os parabéns ao Inter de Milão pela qualificação para a final da Liga dos Campeões de futebol, apesar da vitória dos catalães, por 1-0, no Camp Nou. 

"Nós tentámos. Obrigado a todo o mundo. E parabéns ao Inter pela sua final", afirmou Guardiola nas primeiras declarações, momentos após o final do encontro da segunda mão (3-2 no agregado). 

O técnico admitiu que os "blaugrana" tudo fizeram para anular a desvantagem de 3-1 que traziam da primeira mão, em Milão, frente ao conjunto orientado pelo português José Mourinho. 

"Tentámos furar pelo eixo, de passar pelos lados... mas eles defenderam bem. O Eto'o e o Milito jogaram praticamente como laterais, o que formava uma linha defensiva de seis. Eles recuperavam a bola e atiravam-na para a frente. Não conseguimos dar continuidade ao jogo que nós queríamos", comentou.

Guardiola disse ainda que agora é momento para a sua equipa reagir na Liga espanhola, quando faltam quatro jogos para o fim da época. 

"Disse aos meus jogadores que fizeram um bom percurso na Liga dos Campeões. Fomos às meias finais com possibilidade de ir à final. Agora, é preciso reagir na Liga, ainda nos faltam quatro jogos para acabar a época. Os jogadores que jogaram hoje deram tudo", rematou. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.