Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Desporto

GP São Marino: Shoya Tomizawa morre em acidente de moto

  • 333

Piloto japonês, que caiu à 12.ª volta da prova de Moto2 do Grande Prémio de São Marino de motociclismo, acabou por morrer no hospital. Vídeo do acidente no fim do texto (contém imagens que podem ferir a sensibilidade dos visitantes).

O piloto japonês Shoya Tomizawa (Moriwaki), que sofreu um grave acidente durante a prova de Moto2 do Grande Prémio de São Marino de motociclismo, morreu no hospital da localidade italiana de Riccione, segundo fontes do centro médico.

O piloto, que caiu à 12.ª volta da prova, tinha sido transportado em ambulância para aquele hospital devido à gravidade das suas lesões, tendo o médico italiano Cláudio Macchiagodena, da clínica móvel que está presente em todos os circuitos do campeonato do Mundo, informado anteriormente que o piloto japonês sofreu múltiplos traumatismos no tórax, abdómen e no crânio, além de várias hemorragias internas.

Tomizawa seguia na 4ª posição da corrida quando perdeu o controlo da sua moto e caiu à frente de Alex de Angelis e Scott Redding, pilotos que não o conseguiram evitar e acabaram por o atingir.