Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Gilberto Madail com "feeling" que Portugal terá bom Mundial (vídeo)

Gilberto Madaíl diz que tem um 'feeling' que Portugal irá passar a fase de grupos no Mundial. Carlos Queiroz confessou que está "ansioso" por iniciar o estágio na Covilhã. (Veja o vídeo no final do texto)

O selecionador nacional de futebol, Carlos Queiroz, confessou hoje que está "ansioso" por iniciar na Covilhã o estágio e ver os 23 jogadores que vai levar para o Mundial da África do Sul. 

Queiroz falava à margem da cerimónia de assinatura do protocolo entre o município e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com vista à preparação da equipa portuguesa na cidade entre 13 de maio e 1 de junho. 

No discurso protocolar, Gilberto Madaíl, presidente da FPF, disse acreditar que Portugal vai conseguir ultrapassar o grupo difícil que vai encontrar.

"Nós vamos para a África do Sul para tentar fazer o melhor possível. Vamos tentar dignificar o nome de Portugal e tentar fazer melhor do que aquilo que já fizemos", referiu Gilberto Madail. 

"Eu tenho um 'feeling'", diz Madaíl

No entanto, admitiu dificuldades. "É preciso ver que estão 32 equipas na África do Sul e que todas querem o mesmo", sublinhou.  

"Nós vamos estar num grupo muito difícil, mas com a nossa equipa e os nossos técnicos, eu tenho a certeza - como na canção que o selecionador escolheu, eu tenho um 'feeling' - que vamos ultrapassar esse grupo e vamos muito mais além", concluiu. 

No final da cerimónia, Carlos Queiroz destacou as boas condições oferecidas pela Covilhã. "Para mim, a preparação já começou. Estou ansioso por ver os jogadores entrar pela porta do hotel. É o que mais desejaria ver acontecer, mas cada coisa a seu tempo", referiu. 

Apesar de questionado várias vezes pelos jornalistas sobre quem são os 23 jogadores selecionados para o Mundial, Carlos Queiroz recusou-se a falar sobre o assunto. 

"Ainda estamos agora a ultimar detalhes do plano de preparação. Agora, a grande notícia é que a Covilhã está pronta para receber os jogadores da seleção. O anúncio dos 23 não é hoje, mas sim no dia 10 de maio", sublinhou.

O Mundial representa um desafio como outros na vida do selecionador nacional. "Ganhar o próximo jogo é sempre o maior desafio da minha vida", referiu Queiroz. 

Presidente da Câmara da Covilhã orgulhoso

No estágio para o Mundial de Futebol, a seleção vai dormir todas as noites a 1600 metros no Hotel Serra da Estrela e treinar no Complexo Desportivo da Covilhã (600 m), ao lado do Hotel Turismo - que servirá de "base" durante o dia. 

Para presidente da Câmara da Covilhã, a escolha da FPF da Covilhã para realização do estágio da seleção "é mais que a escolha de um local".  

"É um sinal para todo o país de que fora dos grandes centros existem condições excelentes para acolher este trabalho profissional, que não pode ter falhas", rematou. 

A fase final do Campeonato do Mundo de futebol realiza-se entre 11 de junho e 11 de julho. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.