Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Desporto

FPF reservou alojamento para Euro-2012 há um ano (vídeo)

  • 333

Carlos Godinho, diretor desportivo da seleção, revelou que a Federação Portuguesa de Futebol já havia reservado, há mais de um ano, instalações hoteleiras na Ucrânia e Polónia.

Carlos Godinho, diretor desportivo da seleção, revelou, em declarações à "RTP", que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já havia reservado, há mais de um ano, instalações hoteleiras na Ucrânia e Polónia, países onde se disputará o Europeu 2012. 

Por razões logísticas, e sem revelar os locais escolhidos, conforme regras importas pela UEFA, o dirigente afirmou: "Há pouco mais de um ano, reservámos instalações para nos acomodarmos nos países onde se disputará a competição". 

Carlos Godinho mostrou-se muito satisfeito com o apuramento hoje conseguido no Estádio da Luz, mas confessou que "o mais sofrido de todos foi em 1996 [o primeiro dos seis apuramentos consecutivos]". 

"Agora, temos de continuar a trabalhar", afirmou o dirigente federativo, que não comentou os erros de arbitragem: "O resultado é claro e o importante é falarmos do bom que fizerem os jogadores". 

Paulo Bento "trouxe mais confiança aos jogadores"

Para Carlos Godinho, a chegada de Paulo Bento à Seleção, substituindo Carlos Queiroz, "foi decisiva e importante, pois trouxe mais confiança aos jogadores, que ficaram abalados com os dois primeiros resultados no trajeto desta qualificação". 

"É momento de pensar no futuro e esquecer o passado, esperando que não volte a acontecer", disse o diretor desportivo da seleção. 

Com eleições na FPF marcadas para 10 de dezembro, o novo elenco diretivo irá escolher ou reconduzir os quadros relacionados com a equipa das "quinas", algo que não mereceu de Carlos Godinho comentário de relevo: "Não é importante falar disso, no momento". 

"Que venham as eleições e que a direção eleita continue o bom trabalho feito até aqui e que, se possível, o melhore", concluiu. 

Veja o vídeo SIC: