Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Florentino Pérez defende Mourinho, "o melhor do mundo" (vídeo)

Florentino Pérez defendeu José Mourinho na Assembleia Geral do Real Madrid e os sócios apoiaram-no. "Acreditamos no melhor treinador do mundo", disse.

"Acreditamos nesta equipa e no melhor treinador do mundo: José Mourinho." Foi desta forma lapidar que Florentino Pérez renovou o apoio ao ténico do Real Madrid, ontem, na Assembleia Geral do clube, perante milhares de sócios que também mostraram estar com Mou, ao aplaudirem as palavras de Pérez durante um longo minuto.

"Mourinho assumiu o que significa ser treinador do Real Madrid e tem um enorme grau de compromisso e empatia com o clube. O seu madridismo é inquestionável. Queremos que se torne realidade, o mais rápido possível, o sonho da 'décima' [conquista da Liga dos Campeões]", disse Pérez.

Depois de uma semana em que choveram críticas ao técnico português e ao seu comportamento, o presidente do Real Madrid mostrou que o clube acredita no trabalho que está a ser feito.

Derrota na Liga dos Campeões "não foi por culpa do Real"

Por isso mesmo, Pérez explicou a saída de Jorge Valdano do clube, ex-diretor com quem Mourinho se incompatibilizou. O presidente reafirmou a necessidade de uma "reforma" na estrutura do clube, mas agradeceu a Valdano por todo "o trabalho que realizou nos últimos anos".

Florentino Pérez também aproveitou para dizer aos sócios que o Real quer ganhar a Liga dos Campeões e, "se na época passada isso não aconteceu, não foi por culpa do Real".

Esta época, o objetivo mantém-se, com um plantel cheio de "talento", diz o presidente dos merengues, que elogiou Sahin, Altintop, Callejón, Varane e o "grande reforço Fábio Coentrão".

Veja o vídeo: