Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

FIFA instaura processo disciplinar a Maradona

As excessivas e polémicas declarações de Diego Maradona, no final da vitória sobre o Uruguai que valeu o apuramento da Argentina para o Mundial-2010, levaram a FIFA a intervir disciplinarmente. (Reveja o vídeo)

A FIFA vai instaurar um processo disciplinar ao seleccionador da Argentina, Diego Maradona, pelas declarações do antigo "astro" do futebol mundial logo depois de garantida a qualificação para o Mundial-2010.

"Não temos outra alternativa: abrir um processo disciplinar ao seleccionador argentino Diego Maradona", revelou o presidente da FIFA, Joseph Blatter, no Cairo, onde assistirá hoje à final do Mundial de sub-20, entre o Brasil e o Gana.

Na conferência de imprensa que se seguiu à vitória decisiva no Uruguai, por 1-0, Maradona teceu duras críticas à imprensa argentina, que "contra-atacou" e considerou as palavras do seleccionador "grosseiras".

"Isto (a qualificação) é para quem nunca acreditou nesta equipa e me tratou como lixo. Hoje, estamos no Mundial sem a ajuda de ninguém e com todo o mérito. A quem não acreditou em nós, e peço desculpa às senhoras, que me chupem e continuem a chupar", afirmou Maradona.