Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Fernando Torres operado pelo médico que tratou Mantorras

Fernando Torres, do Liverpool, foi operado com sucesso ao joelho direito pelo mesmo médico que operou Pedro Mantorras, do Benfica, mas a sua participação no Mundial é uma incógnita.

O avançado espanhol Fernando Torres, que joga no Liverpool de Inglaterra, foi hoje operado com sucesso ao joelho direito e a sua participação no mundial da África do Sul é uma incógnita.

O Liverpool anunciou que Torres seria operado em Espanha e, apesar de não especificar o tempo concreto de recuperação sublinhava o mesmo género de intervenções obriga a cerca de seis semanas de paragem, o que implicava um período de inatividade até ao final de maio ou início de junho. 

Depois da operação, o sítio da Internet do futebolista revelou o sucesso da intervenção do médico Ramon Cugat, mas não fala do tempo de recuperação necessário. 

No entanto, Fernando Torres não vai jogar o duelo entre Liverpool e o Atlético de Madrid, a equipa que representava antes de se transferir para Inglaterra. 

Fernando Torres tem pela frente uma corrida contra o tempo para estar apto a alinhar no primeiro jogo da Espanha, a 16 de junho, com a Suíça.

O avançado do Liverpool é um dos elementos chave da equipa campeã da Europa, tendo sido o autor do golo da vitória sobre a Alemanha na final do Euro2008. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.