Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

FC Porto. Danilo salta para um top 10 que vale €357 milhões

  • 333

FOTO EPA

Em três anos, o lateral brasileiro rendeu ao FC Porto 14,5 milhões, protagonizando a quinta mais cara transferência de sempre dos dragões. 

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

O FC Porto comunicou terça-feira à CMVM a transferência do internacional brasileiro Danilo por 31,5 milhões de euros, que jogará na próxima época nos galácticos do Real Madrid ao lado do ex-dragões Pepe e James Rodríguez.

O internacional brasileiro, um dos mais cobiçados laterais do futebol europeu, estava blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões euros, mas o FC Porto acabou por baixar a fasquia para não correr o risco de o ver sair no próximo ano em final de contrato, a custo zero.

Barcelona e o Manchester United eram outros dos gigantes europeus interessados na contratação de Danillo, que chegaram a oferecer 25 milhões pelo lateral que chegou ao FC Porto em 2011 por 13 milhões de euros, a que se somaram mais 4 milhões de comissões a intermediários.

Danilo assinou com os merengues um vínculo contratual de seis anos, protagonizando a quinta mais cara venda se sempre dos dragões, a par do também brasileiro Anderson, transferido em 2007 para o Manchester United por 31,5 milhões de euros.

 

TOP 10 DE TRANSFERÊNCIAS DO FC PORTO

1. Hulk - Zenit (60 milhões de euros)

2. James Rodríguez - Mónaco (45 milhões)

3. Falcao - Atlético de Madrid (40 milhões)

4. Mangala - Manchester City (40 milhões)

5. Danilo - Real Madrid (31,5 milhões)

5. Anderson - Manchester United (31,5 milhões)

7. Pepe - Real Madrid (30 milhões)

8. Ricardo Carvalho - Chelsea (30 milhões)

9. João Moutinho - Mónaco (25 milhões)

10. Lisandro López - Lyon (24 milhões) 

TOTAL DO TOP 10: 357 MILHÕES