Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Eusébio será transladado para o Panteão a 3 de julho

  • 333

FOTO Tiago Miranda

Líderes parlamentares já decidiram a data da transladação dos restos mortais do antigo jogador para o Panteão Nacional. Cerimónia ocorrerá no próximo dia 3 de julho.

A transladação dos restos mortais de Eusébio para o Panteão Nacional será efetuada no dia 3 de julho. A informação foi avançada esta noite por Luís Marques Mendes no seu habitual comentário de sábado no Jornal da Noite, na SIC.

"Ainda não é público, mas a transladação dos restos mortais para o Panteão vai ocorrer no próximo dia 3 de julho na parte de tarde. Já foi decidido em conferência de líderes", anunciou o ex-líder do PSD.



Foi no passado dia 22 de fevereiro que o parlamento aprovou por unanimidade conceder honras de Panteão Nacional ao antigo jogador do Benfica "homenageando o símbolo nacional, o homem solidário, o futebolista e o desportista excecional, evocando o seu estatuto de verdadeiro marco na divulgação e na globalização da imagem e da importância de Portugal no Mundo", referiu na altura o Parlamento em comunicado. 

Eusébio da Silva Ferreira morreu aos 71 anos, vítima de uma paragem cardiorespiratória a 5 de janeiro de 2014.