Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Europeus de Judo: Telma Monteiro vai lutar pelo bronze

Telma Monteiro, três vezes campeã europeia, foi afastada hoje da defesa do título europeu pela campeã olímpica Giulia Quintavalle e terá de contentar-se com a discussão pelo acesso ao bronze.

Telma Monteiro vai combater hoje à tarde pela medalha de bronze nos Europeus de Judo, em Viena, depois de ter vencido a sérvia Jovana Rogic, por yuko, já no quadro das repescagens. 

A judoca portuguesa, três vezes campeã europeia, foi afastada hoje de manhã da defesa do título europeu pela campeã olímpica Giulia Quintavalle e terá de contentar-se com a discussão pelo acesso ao terceiro lugar. 

No dia de hoje nos Europeus, em que estiveram também em ação Leandra Freitas (-48 kg), Joana Ramos (-52 kg) e Diogo César (-66 kg), Telma Monteiro foi a única portuguesa a vencer um combate, apesar de ter sido afastada do quadro principal. 

No seu currículo em Europeus, Telma apresenta um registo de três medalhas de ouro e duas de bronze, quatro na categoria de -52 kg e uma de ouro na categoria de -57 kg, à qual subiu no último ano e onde já disputou os Europeus da Geórgia. 

A judoca do Benfica é segunda no "ranking" mundial e ostenta ainda o título de vice campeã mundial, posição com a qual se teve que contentar no último verão, quando perdeu na final dos Mundiais com a francesa Morgane Ribout. 

Nestes Europeus, Ribout foi, aliás, uma das grandes deceções, ao ser eliminada após perder o primeiro combate, com a holandesa Juul Franssen.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.