Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Ela é portuguesa e vai treinar uma equipa masculina francesa

Helena Costa tem 36 anos e confirma ao Expresso que vai fazer história no futebol mundial: é a nova treinadora do Clermont, equipa da 2ª Liga francesa masculina.

Hoje é um dia histórico no futebol mundial. A treinadora portuguesa Helena Costa vai orientar uma equipa profissional masculina em França, o Clermont Foot, em 2014/2015.

O feito é inédito em França e, ao que se sabe, também no mundo, onde não há registos de uma mulher alguma vez ter treinado uma equipa profissional masculina de alto nível.

A notícia foi confirmada oficialmente esta manhã no site do Clermont e o Expresso já falou com Helena Costa, que confirma "o desafio". A treinadora portuguesa já está a ser falada em todo o mundo, sendo inclusive um dos temas do dia (em termos mundiais) no Twitter.

Helena Costa, que foi selecionadora feminina do Irão e do Qatar, depois de ter começado a carreira de treinadora na formação do Benfica, falou em exclusivo com o Expresso, numa entrevista que poderá ser lida no Expresso Diário, a partir das 18h desta quarta-feira.