Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Desporto

"É uma vitória justa no jogo e na competição"

  • 333

Treinador do Sporting salienta o trajecto da equipa na Taça de Portugal nos últimos três anos e desvaloriza críticas de Jesualdo Ferreira à arbitragem.

Ricardo Capela

O Sporting venceu a 15ª Taça de Portugal, com um triunfo sobre o FC Porto (2-0), com um bis de Rodrigo Tiuí. Acompanhe as primeiras reacções à conquista leonina.

Paulo Bento: "Justos vencedores, no jogo e na competição"

"Fizemos uma primeira parte muito boa, fomos melhores que o FC Porto nesse período. Apenas concedemos uma oportunidade, num erro defensivo, e tivemos chances para chegar ao intervalo em vantagem. A segunda parte foi diferente, quando a inferioridade numérica do adversário nos obrigou a uma mudança de sistema. Tivemos dificuldades para flanquear o jogo e ficamos expostos ao contra-ataque do FC Porto. Depois conseguimos superiorizar-nos. É uma vitória justa no jogo e na competição, porque tivemos um trajecto espectacular. Ganhar uma taça eliminando um grande na meia-final e outro grande na final é espantoso. É um troféu justo para o Sporting."

Leandro Grimi: "Se antes já queria ficar, imaginem agora"

"Estou muito feliz, sobretudo pelos meus companheiros e pelos adeptos. O meu futuro? Infelizmente, não depende só de mim. Depende dos clubes, é preciso que cheguem a um entendimento. Claro que gostaria de ficar. Se antes já tinha dito que queria ficar no Sporting, então imaginem agora, depois de ver esta festa, de conquistar esta Taça de Portugal."

Polga: "Triunfo é para os adeptos"

"Sempre nos apoiaram nos momentos mais difíceis. O triunfo é para os adeptos, eles é que têm de festejar. Houve muito sofrimento dentro do campo, mas nunca baixámos a cabeça. O grupo sofreu bastante e contou sempre com a ajuda dos adeptos."

Rui Patrício: "Treinadores conhecem o meu valor"

"É muito importante vencermos o troféu. Temos de estar sempre preparados para ter trabalho. Foi a minha primeira Taça, penso que fomos justos vencedores. Chamada para o Europeu? É sinal que os treinadores me conhecem, sabem o meu valor, apesar de algumas pessoas lançarem algumas críticas. Custa um bocado, ao princípio. É um sonho, para um jogador de 20 anos, jogar na equipa do Sporting. Vou trabalhar para continuar a jogar."

João Moutinho: "Fizemos uma grande exibição"

"É sempre assim, esta festa. Fizemos uma grande exibição. Parabéns à direcção, ao clube e aos adeptos. Liedson é uma peça muito importante na nossa equipa, infelizmente não pode estar cá hoje. Esta vitória também é para ele, vamos estar com Liedson para lhe dar a Taça."

Derlei: "É bom acabar assim"

"Depois de tudo o que aconteceu nesta época é óptimo conseguir mais um título. Com tudo o que vivemos, com tantas críticas que recebemos, é muito bom acabar assim."

Tiuí: "É difícil sonhar com um momento como este"

"É difícil sonhar com um momento como este. Estou naturalmente feliz, a equipa deu-me sempre o seu apoio, apesar das críticas que houve por eu não estar a marcar golos. Todos os meus companheiros acreditaram no meu futebol, eu também. Estou apenas a começar aqui no Sporting, ainda tenho muito para conquistar. É o meu primeiro título em Portugal, só amanhã vou conseguir digerir melhor esta conquista. Agora, vou festejar. Dedico estes dois golos ao grupo."

Soares Franco: "No geral, foi uma época boa"

"Ganhámos a Taça de Portugal, a Supertaça, chegámos à final da Taça da Liga, não vencemos o campeonato, mas no geral foi uma época boa. Se somarem o número de jogos que o Sporting fez, aonde chegou nas diversas competições, penso que não podem dizer que foi mau. Ouvimos críticas muito injustas. Aproveito ainda para lembrar o Liedson, um grande profissional que não pode estar aqui hoje."