Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

CR7, Messi ou Neuer. Um deles ganhará a Bola de Ouro

Manuel Neuer, guardião do Bayern Munique e da seleção germânica, estreia-se em 2014 entre os nomeaqdos

ODD ANDERSEN/AFP/Getty Images

Guarda-redes alemão campeão mundial intromete-se entre os candidados do costume. Há 51 anos que um guarda-redes não ganha o troféu.

Paulo Luís de Castro, com Lusa

Cristiano Ronaldo foi nomeado esta tarde, mais uma vez, para a Bola de Ouro de 2014, o prémio da FIFA e da revista "France Football" que distingue o melhor futebolista do ano, juntamente com o argentino Lionel Messi e o alemão Manuel Neuer.



Vencedor em 2008 e 2013, o internacional português do Real Madrid volta a competir pelo galardão com o seu "arquirrival", o argentino do Barcelona Lionel Messi, que conquistou o galardão em quatro ocasiões sucessivas (2009 a 2012).



Manuel Neur, do Bayern Munique, é o único campeão do Mundo na lista e está nomeado pela primeira vez. Caso seja eleito, será a segunda vez que um guarda-redes ganhará o prémio, o que já não acontece há 51 anos, quando Lev Yachine - lendário jogador do Dínamo de Moscovo e da antiga União Soviética, que ficou conhecido como "Aranha Negra" por equipar sempre de preto, levou para casa a Bola de Ouro de 1963.