Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Chelsea de Mourinho sagra-se campeão de Inglaterra

  • 333

José Mourinho somou este domingo mais um título de campeão, o seu terceiro na Premier League.

Dylan Martinez/Reuters

É a quinta vez na sua história que o Chelsea se sagra campeão inglês, a primeira desde 2010, e a terceira sob o comando técnico de José Mourinho. Os londrinos regressam assim aos títulos depois de quatro anos sem vencer o campeonato.

Helena Bento

José Mourinho levou novamente o Chelsea ao título de campeão de Inglaterra, depois de ter visto a sua equipa derrotar o Crystal Palace por 1-0, em Stamford Bridge, na 35.ª jornada da Premier League.

É a quinta vez na sua história que o Chelsea se sagra campeão inglês, a primeira desde 2010, e a terceira sob o comando técnico de José Mourinho.

Apesar de ainda haver três jornadas para disputar, a conquista do campeonato inglês está já assegurada. Os londrinos regressam assim aos títulos depois de quatro anos sem vencer o campeonato.

No jogo deste domingo, Hazard marcou na recarga de um penalti falhado pelo próprio, aos 45 minutos, e a festa começou.

"Isto é inacreditável, trabalhámos muito este ano para alcançar os nossos objetivos", disse John Terry, capitão de equipa, citado pelo "Washington Post". "Hoje tivemos um jogo duro, um pouco nervoso, mas superámos os obstáculos e somos campeões".

Este é o 22.º título da carreira de José Mourinho e o oitavo campeonato nacional conquistado pelo treinador português: três em Inglaterra (ao serviço do Chelsea), dois em Portugal (FC Porto), dois em Itália (Inter de Milão) e um em Espanha (Real Madrid).