Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Boxing Day. O Natal é para meninos

Arsenal e Manchester United são duas das equipas hoje em jogo. O Manchester defronta o New Castle e o Arsenal joga com o QPR

Reuters

Se é um apaixonado pelo desporto rei, já terá por certo escutado o termo, se não é, então passamos a explicar...

Se na maior parte das ligas de futebol europeias a quadra natalícia é sinónima de descanso, em terras de Sua Majestade há muito que o dia 26 de Dezembro nos traz mais uma jornada da Premier League, o chamado "Boxing Day".

Esta é uma tradição com origem na Idade Média, onde os membros da elite aproveitavam o dia seguinte ao Natal para presentear os seus funcionários, ou membros de classes mais baixas. Numa caixa (Christmas Box) eram então colocadas pequenas doações que assim faziam felizes os menos abonados. Com o passar dos anos, o desporto associou-se a esta prática, com a emocionante Premier League a oferecer mais uma jornada de grandes emoções.

 

Chelsea - West Ham (12h45 / BTv2)

A equipa de José Mourinho terá pela frente o surpreendente West Ham, que ocupa a quarta posição da tabela classificativa. Aliciante Derby londrino em Stamford Bridge, onde o líder Chelsea pretenderá manter a distância para os seguidores.

 

Burnley - Liverpool

Depois do empate caseiro diante do Arsenal, o Liverpool procura a vitória e a subida na tabela classificativa, onde ocupa o dececionante décimo lugar. Já o aflito Burnley, procura a fuga aos lugares de despromoção.

 

Crystal Palace - Southampton

Depois de bater o Everton por três golos sem resposta, o Southampton quererá manter a boa prestação na Premier League, onde ocupa o 5ºlugar. Embate difícil para o Crystal Palace, que contará com o apoio dos seus adeptos nesta difícil partida.

 

Everton - Stoke City

Num duelo que se prevê equilibrado (11º contra 13º), o Everton pretenderá voltar às vitórias e dar uma alegria aos seus adeptos nesta jornada de Boxing Day. Tem a palavra o sempre arrojado Stoke City.

 

Leicester City - Tottenham

O Tottenham de Mauricio Pochettino visita o último classificado Leicester City, onde procurará dar sequência à boa fase da equipa. Jogo complicado para o Leicester nesta fuga à Division One, a segunda liga Inglesa.

 

Manchester United - Newcastle (15h / BTv2)

O Manchester United viu interrompida a sua  recuperação na tabela com o empate diante do Aston Villa (1-1). Numa equipa  ainda longe de satisfazer os desejos do treinador Van Gaal, o Newcastle será por certo um difícil oponente para a equipa de Old Trafford.

 

Sunderland - Hull City

O aflito Hull City (19º) desloca-se ao terreno do Sunderland (14º), em busca da fuga à despromoção.

 

Swansea City - Aston Villa

Depois da vitória diante do Hull City, o Swansea recebe o Aston Villa com o objetivo de subir na tabela. O Tottenham (7º) está apenas a dois pontos de distância.

 

West Bromwich - Manchester City

Ainda sem Aguero, o Manchester City desloca-se ao terreno do West Bromwich com o objetivo de não deixar fugir (quem sabe aproximar-se)  o líder Chelsea. Três pontos separam as duas equipas.

 

Arsenal - QPR (17h30 / BTv2)

O dececionante Arsenal está já a quinze pontos de distância do primeiro lugar. Fora dos lugares de acesso à Champions, a equipa de Wenger vê na receção ao Queens Park Rangers uma possibilidade de voltar às vitórias.