Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Desporto

Bosingwa responde a "insinuações falsas" de Paulo Bento

  • 333

Bosingwa diz que a acusação de ter simulado uma lesão para não representar a seleção portuguesa, feita por Paulo Bento, não passa de "insinuações falsas".

José Bosingwa, futebolista do Chelsea, considerou hoje de "insinuações falsas" a acusação de ter simulado uma lesão para não representar a seleção portuguesa, feitas na terça-feira pelo selecionador luso, Paulo Bento.

Paulo Bento disse na terça-feira que Bosingwa tinha simulado uma lesão para não jogar frente à Argentina, em fevereiro, com o lateral, em comunicado enviado à agência Lusa, a lembrar que foi dado como inapto.

"No dia 9 de fevereiro fui considerado inapto pelos serviços médicos da Federação, conforme pode ser confirmado por um comunicado que se encontra ainda disponível no próprio site da FPF", lembra.

O lateral recorda que esteve, "pelos mesmos motivos médicos, impossibilitado de representar o clube desde esse dia até 19 de fevereiro, regressando à competição no dia 22". 

"Jamais posso pactuar com insinuações falsas que questionam não só a minha integridade como o meu profissionalismo" 

Respondendo diretamente à acusação de falsear a sua condição física,  Bosingwa afirma: "Jamais posso pactuar com insinuações falsas que questionam não só a minha integridade como o meu profissionalismo enquanto jogador de futebol". 

 

"Espero que o selecionador nacional se retrate das emotivas declarações que fez e que mostre respeito e profissionalismo pelos próprios serviços médicos que o acompanham na FPF", afirma o jogador.

 

"Nunca simulei alguma lesão" 

Na mesma nota, Bosingwa insiste: "Nunca simulei alguma lesão porque não foi essa a educação que tive enquanto profissional e porque não corresponde aos valores pelos quais me oriento". 

 

O lateral direito do Chelsea, clube inglês treinado pelo português André  Villas-Boas, termina desejando "boa sorte" aos jogadores da seleção na sua campanha no Europeu2012 e termina parafraseando o próprio Paulo Bento: "Como espetador estarei a torcer por eles". 

 

No final da partida com a Bósnia-Herzegovina, que ditou o apuramento de Portugal para o Euro2012, o selecionador Paulo Bento acusou Bosingwa

de ter simulado uma lesão e garantiu que o lateral e o central Ricardo Carvalho apenas poderão ver a competição como "espetadores".