Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Benfica já está a gravar hino de campeão

  • 333

Quando ainda faltam oito dias para o jogo decisivo com o FC Porto, já se prepara uma nova versão de 'Ser Benfiquista'.

Nuno Feist é o orquestrador convidado para compor os arranjos de uma nova versão do hino do Sport Lisboa e Benfica, 'Ser Benfiquista', escrito originalmente por Paulino Gomes Júnior nos anos 50.

O Expresso sabe que a voz de Luís Piçarra se mantém na abertura e no fecho do novo hino, destinado a celebrar a vitória na Liga Portuguesa de Futebol na época 2014/15, mas há também um leque variado de artistas convidados a participar. Apesar de ainda faltarem algumas confirmações, nomes como os de Marisa Liz, vocalista dos Amor Electro, Susana Félix, Olavo Bilac, Nicolau Breyner, Os Anjos e Henrique Feist foram convocados para a regravação do tema 'Ser Benfiquista', popularizado na interpretação de Luís Piçarra.

De forma a não perturbar a concentração do plantel de Jorge Jesus, não está prevista a participação de qualquer jogador nas sessões de estúdio. Porém, confirma-se a colaboração da secção de cordas da Orquestra Gulbenkian, que gravará nos Estúdios Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos, os novos arranjos compostos por Nuno Feist. Os trabalhos têm início já na próxima segunda-feira.

O Benfica segue na frente da Liga, com três pontos de avanço sobre o FC Porto, quando ainda faltam seis jornadas para o fim do campeonato. Hoje defronta o Belenenses no Estádio do Restelo e no próximo fim de semana recebe o FC Porto naquele que é considerado o jogo decisivo para a atribuição do título de campeão nacional desta época.