Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Benfica dá a "volta" à Naval

Há 28 jogos que o Benfica não perde. A equipa de Jesus encerrou a 25.ª jornada da Liga com uma vitória frente à Naval 1.º de Maio, por 2-4, anulando uma desvantagem de dois golos no marcador. (Confira as classificações no gráfico animado no fim do texto)

O Benfica, líder da Liga portuguesa de futebol, anulou hoje uma desvantagem de dois golos e venceu no terreno da Naval 1. de Maio, por 2-4, conservando o avanço de seis pontos face ao Sporting de Braga.

Aproveitando deslizes defensivos, Fábio Júnior (02 minutos) e Bolívia (12) colocaram o Benfica numa situação que esta época só tinha acontecido uma vez, mas, ao contrário do que sucedeu em Braga, na nona jornada, onde sofreram a única derrota no campeonato (2-0), os "encarnados" reagiram rapidamente e foram para o intervalo em vantagem.

Titular no lugar do argentino Saviola, lesionado, o brasileiro Weldon revelou-se uma aposta acertada, ao empatar a partida, com um "bis" no espaço de dois minutos (16 e 18), antes de outro argentino, Di María, consumar a reviravolta do Benfica (38), a primeira da temporada na Liga.

No segundo tempo, o Benfica manteve o controlo do jogo e os números definitivos do seu sexto triunfo consecutivo vieram dos pés do paraguaio Cardozo (55), que igualou o colombiano Radamel Falcao (FC Porto) no topo da lista dos marcadores, ambos com 20 golos.

20 vitórias no campeonato

Com 20 vitórias no campeonato e 28 jogos seguidos sem derrotas, a equipa de Jorge Jesus manteve a distância para o Sporting de Braga, que venceu o Vitória de Guimarães, por 3-2, no polémico "derby" minhoto, que será alvo de protesto formal dos vimaranenses.

O FC Porto, que recebeu e venceu sábado o Marítimo por 4-1, mantém-se na corrida à Liga dos Campeões, tendo conservado a desvantagem de cinco pontos para o Sporting de Braga, o seu adversário mais próximo.

Ainda no sábado, as restantes três partidas registaram um empate, o que deixa ainda em aberto algumas contas quanto à luta pela manutenção, tendo se registado igualdades sem golos nos embates Paços de Ferreira-Belenenses e Académica-União de Leiria, enquanto o Olhanense-Vitoria de Setúbal ficou 2-2.

Na sexta feira, o Sporting, quarto classificado, a 23 pontos do líder, registou a sua maior goleada da temporada na Liga ao vencer o Rio Ave, por 5-0, com um "hat-trick" de Yannick Djaló.

Em directo: Resultados e classificações da Liga Portuguesa 2009/10