Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Benfica: cinco problemas para resolver

Camacho já sabe que não pode contar com Petit, David Luiz e Nuno Gomes, mas ainda tem esperança na utilização de Cristian Rodriguez e Luisão.

Ricardo Capela

Não está fácil a preparação do "derby" para José António Camacho, e tudo por causa dos problemas físicos que assolam o plantel.

O técnico espanhol sabe já que não poderá contar com Petit, Nuno Gomes e David Luiz, mas ainda tem esperança na recuperação de Cristian Rodriguez e Luisão. No entanto, nenhum dos casos se apresenta como de recuperação provável, pelo que os encarnados poderão apresentar-se na casa do rival sem cinco habituais titulares.

Luisão tem um problema no menisco do joelho esquerdo e limita-se a fazer tratamento e ginásio. A evolução tem sido positiva, e as dores têm diminuído, mas ainda são uma realidade. Rodriguez sofre de problemas na coxa, foi poupado na taça para poder estar em condições no domingo, mas ontem ainda não realizou treino integrado, limitando-se a fazer corrida e exercícios, com e sem bola, sob a orientação do preparador físico Bruno Mendes.

Mas nem tudo são más notícias para Camacho, que recebeu a notícia da reintegração de Léo, que falhou a taça devido a uma lombalgia.