Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Bayern Munique recebe Lyon hoje

Os alemães do Bayern Munique recebem hoje os franceses do Olympique Lyon, nas meias finais da Liga dos Campeões, com ambas as equipas a tentarem fazer história pelos respetivos países.

Os alemães do Bayern Munique recebem hoje os franceses do Olympique Lyon, na primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões de futebol, com ambas as equipas a tentarem fazer história pelos respetivos países. 

Desde o Bayer Leverkusen de 2001/02 que uma equipa germânica não atingia esta fase da prova, enquanto os gauleses estiveram arredados dos últimos quatro "sobreviventes" desde 2003/04, época em que a AS Mónaco foi batida pelo FC Porto, na final da "Champions". 

O Bayern vai disputar a sua 13.ª meia final da maior prova continental, tentando voltar ao encontro decisivo pela primeira vez desde que ganhou o seu quarto título europeu, em 2001. 

O Lyon, que nunca antes chegara até este ponto, esteve até muito perto de conseguir chegar à final da extinta Taça dos Vencedores das Taças, mas foi eliminado nas "meias" pelo Sporting, na longínqua temporada de 1963/64, na qual os "leões" conquistaram aquele troféu, graças ao famoso "cantinho do Morais". 

A partida vai disputar-se a partir das 19:45 (horas em Lisboa), na Arena de Munique, com arbitragem do italiano Roberto Rosetti. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.