Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Barcelona vence e aumenta pressão sobre Real Madrid

Barcelona goleou o Deportivo da Corunha e aumentou provisoriamente para 6 pontos a distância sobre o Real Madrid. O Atlético de Madrid perdeu... com o último classificado.

O FC Barcelona reforçou provisoriamente a liderança da Liga espanhola de futebol, após receber e bater o Deportivo da Corunha, ontem, por 3-0, na 32.ª jornada da competição, e aumentou a pressão sobre o Real Madrid. 

Em Nou Camp, Pedro assinou o momento do encontro com um "chapéu" de quase meio campo ao guarda-redes Aranzubía, aos 69 minutos, naquele que foi o segundo golo dos catalães, após Bojan ter aberto o marcador na primeira parte. 

Yaya Touré fechou a contagem, aos 72 minutos, e confirmou um triunfo que deixa o FC Barcelona com seis pontos de vantagem sobre o Real Madrid, segundo classificado, que se desloca na quinta feira ao terreno do Almeria.

Atlético de Madrid volta a desiludir

Na capital espanhola, o Atlético voltou a perder, desta vez frente ao "lanterna vermelha" Xerez, por 2-1, num encontro em que os portugueses Tiago e Simão foram titulares na formação da capital espanhola. 

A equipa visitante marcou primeiro, por Bermejo, aos nove minutos, Diego Forlan refez a igualdade a igualdade três minutos depois, mas Armenteros, com um tento aos 72, silenciou o Vicente Calderon e fez renascer as esperanças do Xerez em se manter na principal liga espanhola. 

Com este resultado, o Atlético Madrid manteve a 10.ª posição da competição, mas ficou mais longe dos lugares que dão acesso às competições europeias da próxima época. 

Também a lutar pela manutenção, o Saragoça, com Eliseu no "onze", empatou a uma bola com o Maiorca, que teve Nunes em campo durante os 90 minutos.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.