Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Barcelona vai defrontar Inter de Milão

O campeão europeu Barelona está novamente na rota do Inter de Milão, nas meias finais da Liga dos Campeões.

O argentino Lionel Messi marcou os quatro golos da vitória do FC Barcelona sobre o Arsenal, por 4-1, e recolocou o campeão europeu na rota do Inter de Milão, nas meias finais da Liga dos Campeões de futebol. 

Depois de a equipa de José Mourinho ter sido a primeira a garantir presença nas "meias", ao vencer o CSKA de Moscovo, por 1-0, repetindo na Rússia o triunfo de Itália, o "póquer" de Messi desfez em Barcelona as dúvidas vindas da primeira mão, em Londres (2-2). 

No Nou Camp, o jogo começou da melhor forma para os londrinos, quando o dinamarquês Bendtner (18 minutos) deu vantagem à equipa de Arsene Wenger, mas a resposta veio depressa, do pé esquerdo de Messi, que igualou com um tiro à entrada da área (21). 

Depois de ter dominado amplamente em Londres, o campeão espanhol voltou a subjugar os "gunners" e Messi arrasou a defesa adversária com mais dois golos antes do intervalo, no espaço de cinco minutos (37 e 42), igualando Cristiano Ronaldo na lista de melhores marcadores, com sete golos. 

Só que, na segunda parte, o argentino ultrapassou definitivamente o português do Real Madrid - já eliminado -, ao fazer ao seu quarto golo da noite, oitavo da "Champions", na sequência de mais um "raid" na área contrária, aos 88 minutos. 

Inter de Milão novamente no caminho

Depois de se terem defrontado na fase de grupos, com empate em Milão (0-0) e vitória "blaugrana" em Barcelona (2-0), a equipa de Pep Guardiola reencontra o conjunto de José Mourinho nas meias finais agendadas para 20/21 abril (1.ª mão) e 27/28 de abril (2.ª mão). 

Ontem, em Moscovo, o Inter repetiu o magro resultado de há uma semana, em Milão, desta vez graças a um golo madrugador do holandês Wesley Sneijder (06 minutos), que deu tranquilidade aos "nerazzurri". 

Mourinho, campeão europeu com o FC Porto e semifinalista com os ingleses do Chelsea, conduziu o Inter à seu primeira meia final desde a temporada de 2002/03. 

Na quarta feira, num encontro entre franceses, o Bordéus estão marcados Lyon defende em Bordéus o resultado de 3-1 obtido na primeira mão, enquanto o Manchester United, campeão inglês, tenta inverter o 2-1 trazido da Alemanha, perante o Bayern de Munique. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.