Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Atlético Madrid e Liverpool procuram salvar época (vídeo)

Atlético de Madrid e Liverpool, "carrascos" de Sporting e Benfica, respetivamente, na Liga Europa, iniciam hoje a corrida à final da prova, em jogo da primeira mão das meias finais. (Veja vídeos SIC)

O Atlético de Madrid e o Liverpool, "carrascos" de Sporting e Benfica, respetivamente, na presente edição da Liga Europa em futebol, iniciam hoje a corrida à final da prova, em jogo da primeira mão das meias finais. 

Os madrilenos, que são orientados pelo técnico espanhol Quique Flores, ex-treinador do Benfica, e onde alinham os portugueses Simão e Tiago, estão muito longe dos lugares europeus e têm na Liga Europa uma das salvações da temporada, depois do campeonato desastrado que protagonizaram. 

Em situação quase idêntica está o Liverpool, que dificilmente chegará à Liga dos Campeões e luta atualmente por um lugar na Liga Europa. 

No outro confronto, os alemães do Hamburgo tudo farão para marcar presença na final, que será disputada precisamente em Hamburgo, enquanto os ingleses do Fulham continuarão a tentar surpreender.  

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.

Liverpool em Madrid depois de ter percorrido 2000 km por comboio e avião:

Quique Flores não poderá contar com Aguero frente ao Liverpool: