Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

Atlético de Madrid tenta manter vantagem em Liverpool (vídeo)

O Atlético de Madrid vai tentar hoje (20h, em directo na SIC) manter-se em vantagem na visita ao Liverpool nas meias finais da Liga Europa, após ter triunfado por 1-0 na 1.ª mão. (Veja vídeo SIC)

O Atlético de Madrid vai tentar hoje manter-se em vantagem na visita ao Liverpool das meias finais da Liga Europa de futebol, após ter triunfado por 1-0, na capital espanhola, com golo de Forlan. 

A partida disputa-se a partir das 20:05 (horas de Lisboa), em Anfield Road, Liverpool, onde o extremo português Simão deverá ser titular ao serviço dos "colchoneros", que não podem utilizar o outro luso do plantel, o médio Tiago, que já alinhou esta época na Europa pela Juventus. 

Os "colchoneros", que eliminaram o Sporting e seguem em 10.º lugar na Liga espanhola, embora qualificados para a final da Taça do Rei, venceram a primeira mão de eliminatórias europeias por 1-0 em oito ocasiões, mas acabaram eliminados em três delas. 

Já o Liverpool, "carrasco" do Benfica nesta prova e agora no sétimo posto da "Premiership", perdeu o primeiro encontro de eliminatórias continentais nove vezes e só em uma ocasião não conseguiu recuperar. 

Hamburgo e Fulham também jogam

Foi precisamente com os "encarnados" de Lisboa, nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol 2005/06. Na altura, Luisão marcou o único tento na Luz e Simão e o italiano Miccoli sentenciaram a partida da segunda mão, na Cidade dos Beatles. 

O outro finalista fica decidido na receção dos londrinos do Fulham aos alemães do Hamburgo, após empate a zero na primeira mão, disputada já no palco escolhido para a final de 12 de maio, a Arena de Hamburgo. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Clique para ler a Nota da Direcção do Expresso sobre o novo Acordo Ortográfico.