Siga-nos

Perfil

Expresso

Tribuna

A maldição de Hélder Postiga (vídeo)

Hélder Postiga bem se pode queixar da sorte. Desde que chegou ao Saragoça já marcou três golos na Liga espanhola... mas foram todos anulados.

Mariana Cabral (www.expresso.pt)

"No creo en brujas, pero que las hay, las hay." Hélder Postiga já deve ter ouvido esta frase vezes sem conta, desde que voltou a Espanha. O novo avançado do Saragoça já conseguiu fazer jus ao 9 na camisola, ao marcar por três vezes na Liga espanhola... só que os golos foram todos anulados.

É certo que, à chegada ao clube onde também militam os portugueses Rúben Micael e Fernando Meira, Postiga não prometeu golos aos adeptos, mas até os tem dado, apesar de não serem válidos.

Azar começou no Sporting

A "malapata" até começou no Sporting, onde o avançado, na 1ª jornada da Liga portuguesa, frente ao Olhanense, viu um golo ser anulado por fora-de-jogo que não existia.

E o infortúnio continua no Saragoça: primeiro frente ao Espanhol, na 4ª jornada, por fora-de-jogo (bem assinalado); depois frente ao Bétis, na 5ª jornada, por fora-de-jogo (mal assinalado); e, nesta última jornada, frente ao Málaga, também por fora-de-jogo mal assinalado, após assistência de Fernando Meira.

O Saragoça ainda só tem 5 pontos em 5 jogos, pelo que ocupa a 14ª posição da Liga espanhola. Os golos de "Postigol" poderiam já ter rendido alguns pontos à equipa treinada por Javier Aguirre, que ainda só conseguiu vencer por uma vez.

Apesar do azar de Postiga, a imprensa local até tem elogiado as exibições do internacional português. "Se os árbitros permitirem, Postiga não vai tardar a provar que é o 9 de que esta equipa necessita", escreveu o "Aragon Sport", citado pelo "O Jogo".

Veja o resumo do Saragoça 0-0 Málaga (golo anulado a Hélder Postiga por volta do minuto 2.40):