Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Portugal ficou fora do Mundial de sub-20 nos 'pénalties'

No desempate de grandes penalidades, a seleção portuguesa de sub-20 acabou por perder ao Uruguai. Foi considerada uma derrota inglória, já que Portugal em jogo a ganhar

O sonho da seleção portuguesa no Mundial de sub-20 chegou ao fim, com a vitória da seleção do Uruguai no desempate por 'penalties' (grandes penalidades).

O jogo acabou com um empate a dois golos entre a equipa de Portugal e a do Uruguais no tempo regulamentar, que se manteve no prolongamento. A equipa nacional foi vencida no desempate por grandes penalidades.

Os jogadores Zé Gomes, Pêpê e André Ribeiro falharam o golo de 'penalty', com o guarda-redes do Uruguai, Mele, a defender os remates da equipa portuguesa e a levar a Seleção do Uruguai às meias-finais do Mundial de Sub-20.

Foi considerada uma derrota inglória para Portugal, que chegou a estar em vantagem por duas ocasiões. A equipa liderada por Emílio Peixe entrou no jogo a ganhar, com um golo marcado logo no primeiro minuto por Xande Silva. Mas o Uruguai reagiu, e aos 16 minutos registava um golo marcado por Bueno, na sequência de um canto.

Ainda antes do intervalo, a seleção portuguesa marcava o segundo golo, de Diogo Gonçalves.Mas logo no início da segunda parte o jogo voltava ao empate com o segundo golo do Uruguai marcado por Valverde, resultado que se manteve até ao fim do tempo regulamentar do jogo e do prolongamento.