Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Futebol britânico: 83 suspeitos investigados por abuso sexual de menores

Laurence Griffiths

Conselho Nacional de Chefes da Polícia do Reino Unido diz que já identificou 83 potenciais suspeitos de 98 clubes, da primeira liga aos amadores, e que departamentos policiais de todo o país continuam a receber denúncias

A polícia britânica está neste momento a investigar 83 suspeitos de 98 clubes alegadamente envolvidos em crimes de abuso sexual de menores no mundo do futebol.

De acordo com informações avançadas esta sexta-feira pela Comissão Nacional de Chefes da Polícia do Reino Unido (NPCC, na sigla inglesa), citadas pela BBC, estão a ser conduzidos inquéritos em todos os patamares futebolísticos, "dos clubes da primeira liga aos amadores".

A mesma comissão diz que as autoridades policiais continuam a receber denúncias de abuso de menores no mundo do futebol em todo o território britânico. As acusações e suspeitas estão a ser alvo de "ações rápidas" pela polícia.

Das vítimas já identificadas, 98% são do sexo masculino e teriam entre sete e 20 anos de idade à data dos crimes, acrescentam os chefes da polícia. Um total de 639 denúncias já foram feitas através da linha de apoio telefónico da NPCC ou apresentadas diretamente às forças policiais.