Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Fenerbahçe despede Vítor Pereira

  • 333

OZAN KOSE / AFP / Getty Images

O afastamento do vice-campeao turco na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões precipitou a saída do antigo treinador portista

Há muito esperado, o divórcio entre o Fenerbahçe o Vítor Pereira consumou-se esta manhã, com o anúncio da rescisão do contrato que liugava o clube turco e o treinador português. A notícia foi avançada pela agência AP.

O afastamento do Fenerbahçe, segundo classificado no último campeonato, na 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, diante o Mónaco, precipitou este desenlace. Curiosidade para o facto do despedimento do antigo treinador do FC Porto ter sido provocado por uma equipa treinada por outro português, no caso Leonardo Jardim.

Vítor Pereira deixa assim o clube de Istambul pouco mais de um ano depois de ter sido contratado e de ter deixado escapar o título de campeão e a Taça da Turquia para os seus dois principais rivais, o Besiktas e o Galatasaray, respetivamente.

  • Nunca mudes, Vítor

    Vítor Pereira é um dos melhores treinadores portugueses. Não só dentro de campo, mas nas salas de imprensa, onde não deixa nada por dizer, mesmo depois de ser atacado numa invasão de campo para esquecer. O Expresso apresenta nos próximos dias os acontecimentos desportivos de 2015 que mais vale esquecer em 2016