Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Michael Phelps 21 vezes de ouro

  • 333

Clive Rose/GettyImages

O nadador norte-americano somou esta terça-feira mais duas vitórias olímpicas, nos 200m mariposa e na estafeta 4x200m livres. Atleta olímpico mais medalhado de sempre volta à piscina esta quarta-feira

E vão... 21. De cada vez que Michael Phelps entra na piscina olímpica, as bancadas agitam-se, de olhos postos no nadador norte-americano. Os fãs esperam dele o melhor e no Rio de Janeiro ele tem sido mesmo o melhor. Depois do ouro conquistado com a equipa norte-americana na estafeta 4x100m livres, Phelps somou esta terça-feira - em apenas uma hora - mais duas medalhas de ouro, e prepara-se para mais.

São agora suas as vitórias na prova individual dos 200m mariposa e na estafeta 4x200m livres (com Ryan Lochte, Francis Haas e Conor Dwyer). Esta quarta-feira volta à piscina para nadar os 200m estilos. Mas não é tudo. Também vai disputar os 100m mariposa e tudo indica que vá nadar na prova de estafeta 4x100m estilos.

De vitória em vitória, não admira o sorriso permanente de Phelps, que apenas desaparece na hora de mergulhar e se lançar a uma nova prova. Na terça-feira fez questão de festejar com os adeptos e com a família, beijando o filho bebé, que tem acompanhado ao colo da mãe cada dia de competição.