Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

A equipa “surreal” joga hoje outra vez

  • 333

Alexander Hassenstein

Portugal (futebol) luta pelo 1.º lugar no seu grupo. Já o ciclista Nélson Oliveira espera fazer o melhor possível no contrarrelógio, depois de ter caído e desistido na prova de estrada. Esta quarta-feira vamos ver mais um judoca (Célio Dias) e dois nadadores (Alexis Santos e Diogo Carvalho) em ação no Rio 2016, entre outros atletas da vela e tiro

Futebol
Comandada por Rui Jorge, a seleção olímpica de Portugal volta a entrar esta quarta-feira em campo (Estádio Mineirão em Belo Horizonte, às 17h de Lisboa) para defrontar a Argélia, no terceiro e último jogo da fase de grupos. Com o apuramento para os quartos de final garantido, à equipa delineada de uma forma "surreal" –como qualificou o treinador as limitações a que esteve imposto na convocatória de jogadores – basta um empate para garantir o primeiro lugar do grupo. Nos quartos de final, os olímpicos portugueses defrontarão um destes três adversários: Alemanha, México ou Coreia do Sul.

Ciclismo
O campeão nacional de contrarrelógio Nélson Oliveira entra em ação às 13h30, já recuperado da queda sofrida na prova de estr5ada e que obrigou ao seu abandono. Ainda antes da sua partida para o Brasil, o ciclista disse aos jornalistas: "O meu objetivo 100% é no contrarrelógio. Conquistar uma medalha não é uma obsessão e espero, se tudo correr bem, ficar nos dez primeiros. Tudo o que vier daí é sempre bom" completou.

Judo
A vez de Célio Dias competir na categoria -90kg. O atleta entra em prova às 14h, na Arena Carioca 2.

Natação
Alexis Santos e Diogo Carvalho são os nadadores portugueses a competir esta quarta-feira, ambos nas eliminatórias de 200m estilos. A prova está marcada para as 18h15, no Estádio Aquático.

Tiro
Eliminado logo no domingo na prova de Pistola a 10 metros, João Costa volta a disparar a mesma arma mas agora com o alvo a 50 metros de distância. A prova está marcada para as 13h no Centro Olímpico de Tiro.

Vela
No terceiro dia de competição das provas da modalidade, esta quarta-feira é a vez entrarem em ação Gustavo Lima e Sara Carmo, nas categorias Laser e Laser Radial, respetivamente. Na Marina da Glória, o início está marcado para as 17h.