Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

João Sousa diz ter sido prejudicado e faz duras críticas à organização dos Jogos

  • 333

Shaun Botterill/GettyImages

O tenista queixa-se de ter sido forçado a disputar quatro partidas em apenas 24 horas

Apesar da experiência “inesquecível” que diz estar a viver no Rio de Janeiro, o tenista João Sousa está desiludido com a organização dos Jogos Olímpicos - sente que foi prejudicado e não poupa nas críticas. Em causa está sobretudo o facto de ter disputado quatro partidas em apenas 24 horas.

“Sinceramente, nunca tinha visto isto na minha vida. É a primeira vez que me acontece, a jogar ao mais alto nível. Só me tinha acontecido em 'futures'. Estou muito dececionado, porque acho que os jogadores devem ter alguns direitos. Há jogadores que não jogaram dois dias. Não há qualquer razão para fazer isto a um atleta”, criticou o atleta português.

João Sousa sente que o esforço a que foi obrigado teve consequências e afetou o seu desempenho no jogo de singulares em que foi derrotado pelo argentino Juan Martin del Potro, pelos parciais de 6-3, 1-6 e 6-3, tendo prejudicado ainda mais o jogo de pares, onde ele e Gastão Elias foram eliminados.

“Digo adeus aos Jogos Olímpicos com uma boa experiência, um ambiente fantástico da equipa olímpica, uma memória inesquecível e amigos”, concluiu, já com os olhos postos em Tóquio 2020: Estar lá “seria uma grande notícia”.