Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

É dia de Gastão Elias

  • 333

KENZO TRIBOUILLARD

Além do tenista que vai lutar pela passagem à terceira ronda, temos José Carvalho (canoagem) a competir por uma medalha. Victoria Kaminskaya (natação) quer bater o recorde nacional nos 200 metros estilos. É assim o dia dos portugueses nos Jogos Olímpicos.

Ténis
Gastão Elias vai defrontar o americano Steve Johnson, número 22 mundial, na segunda ronda. A partida, a realizar-se no Centro Olímpico de Ténis, está agendada para as 14h45, hora portuguesa.

Canoagem
Depois de ter ficado em 11º lugar nas classificativas, José Carvalho, o representante português na prova de C1 de slalom, garantiu presença nas meias finais que se disputarão às 17h. O objetivo do canoísta é chegar à final (marcada para as 19h15): "Neste momento, o objetivo é entrar na final. Tudo o que vier depois, é bom. Costumo dizer que as coisas são passo a passo. Primeiro tenho de passar a qualificação, e depois a semifinal para a final. Não sei. Tudo é possível. Se estiver na final, logo se verá o que acontece" disse o atleta português.

Vela
Com participação marcada para o segundo dia de prova na Marina da Glória estão os velejadores Gustavo Lima (Laser), João Rodrigues (RS:X MasculinoRS:X Masculino e Sara Carmo (Laser Radial)