Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Olympiakos quer mais um português: Paulo Bento

  • 333

MIGUEL RIOPA / AFP / Getty Images

Paulo Bento está hoje em Atenas, sabe o Expresso, a negociar com os gregos do Olympiakos, que vão dispensar o treinador espanhol Victor Sánchez depois da eliminação (surpreendente) da Liga dos Campeões

A fórmula é simples e enuncia-se assim: se queres ganhar, chama um português. Depois de Vítor Pereira e Marco Silva, o Olympiakos tenta regressar a uma fórmula que foi vencedora nos últimos anos: o treinador português.

É que tanto o ex-técnico do FC Porto como o ex-técnico do Sporting foram campeões e deixaram saudades na Grécia, ao contrário do sucessor de Marco Silva, Victor Sanchéz, que viu a equipa ser eliminada da Liga dos Campeões na semana passada, pelo inexperiente Hapoel Beer Sheva, de Israel.

A eliminação inesperada levou os dirigentes do Olympiakos a querer prescindir de Sanchéz, que liderava a equipa há pouco mais de mês e meio. A imprensa grega diz que a primeira opção do clube foi Leonardo, ex-diretor do PSG, mas a demora num entendimento levou os gregos a partir para a segunda opção: Paulo Bento.

O ex-selecionador nacional, recentemente dispensado dos brasileiros do Cruzeiro, está em Atenas a negociar com o Olympiakos, clube com o qual o agente de Bento, Carlos Gonçalves, da ProEleven, tem boas relações - não só é agente de Marco Silva como mediou há poucos meses a transferência do português Diogo Figueiras para o clube.

O Expresso tentou contactar Paulo Bento, assim como Carlos Gonçalves, sem sucesso.