Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Greg Van Avermaet campeão olímpico de ciclismo de fundo

  • 333

ERIC GAILLARD

O belga conquistou este sábado a medalha de ouro. Rui Costa terminou a prova em 10.º e Nelson Oliveira desistiu, vítima de uma queda, num percurso sinuoso de um total de 237km.

O belga Greg Van Avermaet conquistou hoje a medalha de ouro da prova de fundo de ciclismo de estrada dos Jogos Olímpicos Rio2016, disputada no Rio de Janeiro, numa extensão de 237,5 quilómetros.

O novo campeão olímpico, que sucede ao cazaque Alexander Vinokourov, cumpriu o percurso em 6:10.05 horas e cortou a meta à frente do dinamarquês Jakob Fuglsang e do polaco Rafal Majka, que arrecadaram as medalhas de prata e bronze, respetivamente.

Rui Costa terminou a prova em 10.º e Nelson Oliveira desistiu, vítima de uma queda, num percurso sinuoso de um total de 237km.

Rui Costa, campeão do mundo em 2013, terminou a 2.29 minutos do novo campeão olímpico, o belga Greg Van Avermaet, que cumpriu o percurso em 6:10.05 horas e cortou a meta à frente do dinamarquês Jakob Fuglsang, medalha de prata, e do polaco Rafal Majka, medalha de bronze.

Numa prova marcada pela queda que motivou o abandono de Nelson Oliveira, que será o representante português no contrarrelógio, André Cardoso ficou no 36.º lugar, a 12.18 minutos do vencedor, e José Mendes classificou-se em 53.º, a 20 minutos de Van Avermaet.